domingo, 8 de junho de 2008

Porquê os gatos caem sempre de pé?

Oi gente! \o/

Como sempre,aqui estou me desculpando pelo sumiço!
Mas juro que foi por uma justa causa!
Andei estudando muito,muito,muito para uma prova...E passei! \o/
Por isso que eu tava sumidona!Agora sou Aeromoça! :D
Na medida do possível,eu apareço por aqui!
Tô sem net por enquanto... :(
Mas acho que isso vai se resolver muito em breve!Nesta semaninha mesmo! \o/


Então...
..Navegando pela net, achei um negócio bem legal aí, sobre os gatos!
Você já parou pra pensar,porquê os gatos sempre caem de pé?
Se já...e ficou se perguntando como...
A Palhacinha foi atrás de respostas para acabar com a sua dúvida nesta matéria a seguir,
que 'peguei emprestada' lá no LiveScience. :D

Os gatos fazem parecer fácil: pulando ou caindo de alguma estante alta ou qualquer móvel para pousar graciosamente nas suas quatro patas.
Mas há um esforço felino complicado que ocorre nessas quedas tão estilosas.

Os gatos têm um senso de equilíbrio altamente apurado e uma espinha muito flexível (porque eles possuem mais vértebras que os humanos), o que os habilita a girar seus corpos para corrigir sua posição enquanto caem; uma habilidade inata conhecida como “reflexo corretivo”.

Quando um gato pula ou cai de um local alto, ele usa sua visão ou seu labirinto (sistema de equilíbrio localizado no ouvido interno) para determinar o que é acima ou abaixo e então gira seu tronco para que as patas fiquem para baixo. A sua traseira segue o movimento.

Mesmo os filhotes podem cair sem medo, pois a maioria aprende a dominar a habilidade quanto possuem apenas sete semanas de vida.

Os gatos também são ajudados nas quedas pelos seus pequenos corpos, estrutura óssea leve e pêlo espesso, o que diminui a velocidade de queda e suaviza o impacto. Alguns gatos também “achatam” seus corpos como um pára-quedas, para criar mais resistência ao ar e cair mais vagarosamente.

Se você tem um gato, tome cuidado ao abrir as janelas, no entanto. Um pássaro pode facilmente distraí-lo o suficiente para que ele perca o equilíbrio – eles ainda podem ferir-se em quedas mesmo quando pousam em suas patas.

Legal né? :D

6 comentários:

Bah que massa *-*
Parabéns por ter passado :D
Fiquei sabendo ontem e fiquei super feliz :)

Beijos

Postado por Igor Thiago | 8 de junho de 2008 19:24  

Baseado nisso foi formada a lei da antigravidade, ou o "mito" do gato flutuante =D

Cole uma fatia de pão nas costas de um gato, mas cole com o lado da manteiga virado para cima. Pela lei de Murphy, o lado da manteiga nunca cai virado para cima certo?

Então o gato também não pode cair com a pata virada para baixo :D

O resultado é esse:
http://images.wikia.com/uncyclopedia/images/8/8b/Cat_toast_swirl.gif

Postado por RodLac | 9 de junho de 2008 01:59  

dffdfdgf
:D
boa pakas essa ilustração
já havia visto outras mas essa é a melhor :D

Postado por Igor Thiago | 10 de junho de 2008 19:16  

oi...topa parceria???

Postado por Jhony | 11 de junho de 2008 19:51  

O tema do blog pode ter nada a ver com o que estou pedindo, mas vamos lá.

Há aproximadamente 3 meses foi criado o coletivo odeiorodeio.com ( um site com diversas informações sobre toda a farsa que são os rodeios)

O site informativo dia a dia ganha mais e mais posições no google, e já esta na
2ª Pagina ao se digitar a palavra RODEIO!!
Queremos que em no máximo 2 meses o coletivo ODEIORODEIO apareça na primeira página.

O coletivo esta sendo administrado pela equipe do ATIVISMO ( www.ativismo.com)

Como somar forças no odeiorodeio:

Divulgue o endereço do site ( http://www.odeiorodeio.com).

Quanto mais pessoas adicionando o link em paginas de orkut, site, fotologs e blogs, mais o google indexa o site nas primeiras posições. Mais pessoas recebem informações sobre esta pratica e provocamos cada vez mais os exploradores!

Há também banners que podem ser adicionados em site, fotologs e blogs.
Para baixar os banners:
http://ativismo.com/joomla/index.php?option=com_content&task=view&id=149&Itemid=96


** estamos estruturando o coletivo com posições e funções para começarmos um trabalho árduo contra rodeio no Brasil, caso vc tenha interesse e disponibilidade em participar mande um e-mail para contato@odeiorodeio.com

Assunto: voluntariado
*Incluindo informações sobre: cidade – estado, nome, profissão/ habilidade e disponibilidade de horário.

Postado por Javuh | 11 de junho de 2008 21:08  

Foi sem duvida a melhor explicação que eu ja vi. Muito, muito bom msm. ^^.... e parabens por ter passado.... By =*

Postado por Saile Kawale | 17 de junho de 2008 10:54  

« Postagem mais antiga Postagem mais recente »