quinta-feira, 8 de maio de 2008

Entenda oquê é Cosplay

Você que estava por aí de bobeira,quando de repente foi surpreendido em algum lugar,
por personagens de animes(desenhos japoneses) e mangás (quadrinhos japoneses)...
Fique tranquilo,não foi uma alucinação,você não está ficando louco! :D

Essa é a nova mania,que tá fazendo a cabeça da galera,caracterizações de personagens de filmes, livros, jogos e tokusatsu (seriados tipo Live Action).
É um hobby difundido por todo o mundo e está crescendo muito aqui no Brasil.
Cosplay é a junção das palavras inglesas “costume” (fantasia) e “play”(brincar).
É uma divertida e curiosa atividade em que pessoas se caracterizam e interpretam seus personagens preferidos de anime ou mangá.

Dentro dessa brincadeira toda, vale fazer o que a criatividade e o amor ao personagem permitirem: desde cantar a música-tema da série até reproduzir falas e golpes característicos.
Não existe idade mínima ou máxima para se fazer um cosplay.
Normalmente a maior preocupação é em traduzir semelhanças físicas e psicológicas, da forma mais real possível.
Quem usa um cosplay é chamado de "cosplayer".Os cosplayers costumam apresentar-se em eventos específicos, que acontecem por todo o Brasil.

Ser cosplayer, montar um cosplay, é um hobby,uma brincadeira,é uma forma divertida de sentir na pele como é ser um dos seus personagens preferidos.
Háááá gente eu acho que isso é uma coisa totalmente saudável,todos podem expor seus sentimentos,se divertir muito,sem ser rotulado,porque aquilo ali é só uma fantasia,é só uma brincadeira mesmo.

Eu bem que queria me fantasiar de Patrine. :D
Vocês devem lembrar dela não?
Tá...eu também não sou tão velha assim!Devia ter uns 6 anos,
quando assistia a Patrine na Manchete. :D
Taí a fotinho da Patrine,pra quem não lembra dela! *__*


Rolam também muitos eventos,onde a galera toda se reune caracterizados com os seus personagens preferidos.
Normalmente os cosplayers tiram centenas de fotos, criando assim uma divulgação crescente. Também são realizados concursos que premiam os cosplayers mais bem montados.

Esses concursos julgam a qualidade da fantasia e a interpretação da personagem pelo cosplayer.
E sempre estão surgindo aí,novas modalidades de concursos, como os desfiles,apresentações e etc.
Rola muita ética,respeito entre todos, amizade e diversão, é uma ótima forma de transformar qualquer preocupação do dia a dia, em muitaaaa diversão garantida!

Legal,né?Eu adoreeeeeeiii isso! :D


"Estrela Fascinante...PATRINE!" ò.ó :D

7 comentários:

Woow, legal,
Lembro de quando euera menor e era viciado em desenho japonês :D

Postado por Anônimo | 8 de maio de 2008 às 14:33  

Eu também!Eu era louquinha pela Patrine...ahaha
Tinha até uma capa dela! :D

Postado por LIA | 8 de maio de 2008 às 15:02  

auheuahea
era legal, o nome dela era Yuko Murakamy né?, algo assim uehaueha
Não me lembro muito bem...hehee.

-

Obrigado por linkar meu humilde Blog *-*

Vou fazer o mesmo ^^,

Postado por Anônimo | 8 de maio de 2008 às 15:16  

hahaha o nome dela mesmo, eu não me lembro...
Só lembro dela aparecer em lugares altos, com sua linda capa e dizer:
"Estrela Fascinante..Patrine"
ahahahah
eu subia no sofá, e dizia a mesma coisa e daí me atirava do sofá no chão e começava a lutar com meu irmão! ahuAUHhuahuAHUhuahuUHAHU

Postado por LIA | 8 de maio de 2008 às 15:22  

auehauehauheuaheehauehuae
que doido... Minha irma gostava pacas dela, ela colocava até uma capa amarrada no pescoço querendo imitar ela hahahaha...

Nesta época os desenhos, animes, séries era bem legais em comparaçãode hoje :)

Postado por Anônimo | 8 de maio de 2008 às 15:38  

ahuahuahuahuahu simmm,
eu fazia que nem sua irmã!
Amarrava uma capa no pescoço e era tudo mto divertido!ahauhuha
Pena que acabou todas essas séries que dava né...a manchete era tão legal! *_*

Postado por LIA | 8 de maio de 2008 às 16:17  

ahhhh sakei
são emos que se vestem de desenho japonês :D


e eu continuo não lembrando quem é a Patrine xD

Postado por Anônimo | 8 de maio de 2008 às 20:19  

« Postagem mais antiga Postagem mais recente »