quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Inovação Mineira: Os Seminovos

Um músico pode ter ouvido muitas vezes a frase: levanta essa bunda da cadeira e vê se parte para a ação! Nos anos dois mil, a coisa está mudando de figura.
Tem muita gente bacana que, sentado em sua cadeirinha diante de um computador faz sua banda acontecer.
De Uberlândia para o mundo, Os Seminovos saíram de um estúdio para o Programa do Jô (com a paródia de “Festa de Arromba”) e hoje compõem novas músicas com opinião online da galera que faz parte da comunidade da banda no Orkut. A esta altura, já deve ter chegado aos 10 mil membros. “Estamos curtindo muito esse projeto e não descartamos a hipótese de fazer shows fora”, contou o baixista Maurício Ricardo, também responsável pelo www.charges.com, site onde nasceu Os Seminovos.

Com músicos que pegaram o auge do som autoral em Uberlândia, em meados dos anos 80, o humor dá o tom do Seminovos. Sarcásticos, divertidos e com um instrumental de primeira, estão em uma fase em que a diversão é o que vale mais. Roqueiro de carteirinha, Maurício Ricardo, também jornalista, está lisongeado com os milhares de downloads que as músicas d´Os Seminovos já tem na web. A proposta de se criar um grupo que fizesse letras bem humoradas sem abrir mão da qualidade musical surgiu em 2005.

Atualmente, os roqueiros “rodados, mas em ótimo estado de conservação”, mantêm suas atividades em conjunto com a música, uma paixão em comum. Sobre a cena uberlandense, Maurício não acredita que seja desculpa para as bandas se desanimarem. “Usem a internet, divulguem suas músicas”, recomenda.
Na década de 80, ainda na época do vinil, Maurício chegou a gravar dois LPs pela BMG Ariola, hoje BMG, com a banda Solo Vertical. Três d´Os Seminovos, Castanheira, Tchana e Neto Fog, são da banda Tamisa, que tem seu nome cravado no cenário pop rock nacional e chegou a fazer uma temporada em Londres.


Seminovolândia: http://www.osseminovos.com.br


Fonte:Pílula Pop

Comentários

« Postagem mais antiga Postagem mais recente »